sábado, 9 de fevereiro de 2008

Cresci

Hoje HÃO ME apeTEce resPEITAR o TEma ou o que É BONITO E poliTICAMEnte PERFeito.
________________________

Naquele dia, cresci. Dei um salto enorme.
E pensar que mandei uma série de mesnagens a dizer "tenho medo de crescer!!". Realmente, a escola faz uma pessoa. Foi lá que aprendi a ser como sou. A casa é só um apêndice.
Estava eu a dizer que tinha crescido.
Semanas antes, tinha-me esfolado por me manter no meu ninho. H2SO4, H2O, quantidade química... Mas esqueci-me do essencial. "de organizar as ideias". E lá fui eu, pontapeando os meus pensamentos, nas esperança de que me corresse bem. Na esperança de não crescer.
....................
Correu mal. Cresci. Mas antes disso, cresceu o medo e a aflição, a mágoa, o desespero, a infelicidade e injustiça. Foi crescendo.
Quando lá cheguei, quase que explidi.
-"(o meu nome)..."
-Snif, snif...STOP!
E aí começava o crescimento. Puxavam-me as pernas e braços. Como se insistissem que eu crescesse mais e mais e mais e mais e mais e mais e mais e mais...
Quatro horas em puro crescimento.
Suspiro de alívio. Parei de crescer.
E depois, o mais complicado: perceber que tinha crescido. E foi assim que percebi:

Boa noite, (...). Não tens que agradecer nada. Limitei-me a preocupar-me contigo e fi-lo com gosto, apesar das circunstâncias. Não desanimes com pequenos e insignificantes contratempos. A vida prega-nos partidas muito piores e a todo o instante. Tira proveito disso, embora te custe. Sabes o teu valor e todos temos os nossos momentos. Um Homem não se mede nem pelas notas, por excelentes que sejam, mas pelo seu valor e, especialmente, em superar e aprender com os obstáculos. Um beijo e melhoras

E, a partir desse dia, decidi que não queria crescer tão depressa.
Mas aprendi também que as moscas têm asas e voam. Bem alto.
Parecem más, mas são capazes de nos picar para acordarmos e vermos que vem aí um tsunami. Ou só umas quantas folhas de papel.

**Suspiro**

1 maneiras de ver a coisa:

Anónimo disse...

EU gosto!