terça-feira, 20 de maio de 2008

Discurso em 10 frases sobre o que é ser uma celebridade

1 - A imprensa cor-de-rosa enevoa-nos a vista, faz-nos ver tudo da mesma cor, do mesmo patamar, do mesmo lugar da casa. Outras perspectivas e atitude crítica são dispensadas; por vezes, quem a toma, é excluído socialmente. Será inteligente continuar com este tipo de imprensa?

2 - Falta de liberdade, direitos de jornalistas e deveres de entrevistados corroem, muitas vezes, quem quer viver a sua vida em paz, descansada, sem nenhum contratempo. Por outro lado, quem a escolha desta vida está, essencialmente, nas mãos de quem quer viver assim. Não é o caso de Madonna e outros de que tanto se fala?

3 -Protagonismo, robustez, inteligência em abundância, roupas caras e maquilhagem exagerada caracterizam celebridades.
Será que a inteligência/sensibilidade de espírito estão presentes neste tipo de pessoas? Se não estão, o que poderão elas fazer para mudar?
Será que querem mesmo mudar?

4 - Casamento, filhos, maridos, maridos, maridos, maridos, álcool, drogas, reabilitação. Esquecimento. Sim, acabam por cair em esquecimento. Ou quem é que se lembra de uma celebridade de há 70 anos atrás? Todo o seu esforço é em vão?

5 – Ser humano, onde vives? No mundo da ignorância? Não te preocupes, é onde vive 75% do Mundo.

6 – Crítica? Não. Não vale a pena. Ah, sim, só se o vestido estiver demasiado comprido ou curto. Ou se a sogra da mãe da tia da prima do sobrinho da tua avó Germana tiver casado com o filho do tio do sobrinho do drogado da esquina da rua da mãe da tia da avó da minha colega de carteira de há 30 anos, a Maria Isabel, lembras-te?

7 – Brilhante, brilhante ideia! Porque não tirar os óculos da razão e observar tudo a cor-de-rosa?

8 – Mundo perfeito, este em que vivemos.

9 – Filha diz: -Saramago? Kant? Schopenhauer? Que cidades são essas?
Mãe responde: - Filha, que ignorância! Não vês que são marcas de sapatos?

10 – Há quem esteja a ler o jornal e, aquando do meu passar, me tire o chapéu em sinal de respeito. Depois, há quem esteja interessado na "Maria". Quando eu passo, digo "Olá Sra. Dona Francisca, como vai?" ao que ela me responde: "Não vês que estou a ler?". É impressionante como o nosso povo gosta de se cultivar… 

1 maneiras de ver a coisa:

Anónimo disse...

Loool ri-me bastante com o que escreveste aqui. Apesar de não saber se é mais para rir ou para chorar, mas optei pela 1ª.
Muitas pessoas querem ser famosas só pelo simples gostinho de aparecerem em todas as revistas e canais de televisão e ganhar montes de dinheiro. Mas há algumas que são pessoas às direitas que não passam a vida a fazer escândalo para aparecer e que só entraram no mundo artístico pelo simples prazer que isso lhes dá, não dando importância se fazem muito sucesso ou não. O problema destes artistas inteligentes, não escandalosos, ficando assim, com pouca publicidade (pois o escândalo é a melhor publicidade do mundo), caiem facilmente no esquecimento e não fazem tanto sucesso.
E o problema destas revistinhas cor de rosa é que estão-se nas tintas para os famosos. Inventam coisas ou invadem a privacidade destes, não importando se isso arrasará a carreira ou até mesmo a vida deles.
Agem como se os famosos fossem animais de circo ou palhacinhos que estão ali somente para entreter o Zé Povinho com as histórinhas cor-de-rosa.
Bjs e fica bem! Passa também pelo meu blog, nunca mais lá foste...