terça-feira, 28 de outubro de 2008

Coração Português andando para lá de Espanha

A simplicidade é tão complexa, que nem ela própria se consegue explicar.

A porta da verdade foi aberta tão devagarinho. Mal pudeste ver o que sentias. Mas ainda te consigo sentir aqui. E já não nos vemos há décadas. Pelo menos, há décadas de meses. Gosto tanto de ti.
Mostraste-me o que era a cegueira. Era tão simples, mas tão complicada. Eu ceguei completamente. Já nada vejo, já nada me importa.

Seguir-te-ei até o arco-íris ter fim. Seguir-te-ei até o Sol do meu coração explodir.
Seguir-te-ei com toda a minha força. Transformar-me-ei em sereia, percorrerei os mares da preocupação; serei alpinista e escalarei as montanhas do desengano.
Mas todas estas frases deixarão de ser feitas ,quando te encontrar e nos abraçarmos como a mãe embala o bebé para adormecer.

Segue-me tu, também. E, sobretudo, embala-me.

12 maneiras de ver a coisa:

Sonhos disse...

A veia poética do meu orgulho a mostrar-se... Nota-se mesmo que o coração da menina anseia por algo... Bem, não me vou deixar divagar, pk senão nunca mais me calo!! :P Adrt

Anónimo disse...

Hum quem será o príncipe que faz vir esses pensamentos . . =]

Anónimo disse...

vejo o mundo duma maneira diferente? mas como deve ser a vista normal do mundo?

Gosto de coisas que ninguém espera que eu gosto? mas como sei o que esperam ou não que eu goste?

O que é um sonho? Uma coisa muito desejada? ou uma coisa que desfrutamos imenso noutra vida? noutro mundo? noutra dimensão?

O mundo é um lugar estranho para se viver digo eu, mas haverá outro? porque não temos a possibilidade de escolher outro sitio para viver? fora dessa galáxia?

Sim a poesia fascina-me assim como as perguntas que ainda ao tem respostas concretas. .

Gosto da tua maneira de pensar e de te exprimires ao mundo.

Anónimo disse...

Perguntas para serem argumentadas por ti no meu hi5 se faz favor, quero saber o que tens para dizer. =P

Anónimo disse...

Realmente mostro-me sem palavras diante do que vc me conta. É verdade que me disponho a levar Luz até as pessoas, no entanto estou surpresa de ter te trazido este insight, tão importante na vida de um ser humano que pretende fazer de seu intelectum um instrumento de utilidade, Sabedoria e, principalmente, Amor.

Que Deus te ilumine e abençoe cada dia mais nesta sua busca pela Sabedoria. E não se esqueça de sempre transmitir o conhecimento que adquire. Se preparar-se com garra e paixão, vc será uma mestra que compartilhará com os irmãos muito além da própria Filosofia.

Obrigada por participar-me de algo tão belo na sua vida.


Beijos carinhosos e fraternos,

Ana

Anónimo disse...

Não atribui isso a mim. Vc já é uma pessoa tão linda, tão iluminada, e se despertaria com qualquer palavra sincera que encontrasse aos seus olhos.

Atribua a decisão às suas tendências e talentos, e à Luz Divina que pairou sobre sua mente naquele momento tão especial.

Fique com Ele. Ele te ama profundamente, e vai Te preparar para ser cada vez maior em suas iniciativas humanas.

Ok, garota?

Estou contigo.


Beijo.

Ana

Joaquim Salgueiro disse...

O seguir segue sempre o amor.


Já passei ;)

Anónimo disse...

Bobagem. As pessoas precisam saber que todas as atribuições materiais fazem parte de um envoltório perecível.

Vc sim sabe da importância do espírito, não é? Que diferença faz se sou negra, branca, portuguesa, italiana, paquistaneza, gay, hetero, homem, mulher, rica, pobre, velha, nova, católica, espírita, budista se é no espírito e através das boas obras que se contabiliza a Evolução?

Vc sabe disso, e é por isso, livre de tudo que não presta, que comungamos da Sabedoria que vem do Alto.


Beijos fraternos,

Ana.

*** Cris *** disse...

Lindo, moça, muito lindo o que vc escreveu aqui.
um grande abraço!

Anónimo disse...

Há coisas que nos tornam cegos, como por exemplo o amor e outras em que vemos demais, como o ciúme.
Mas não te esqueças que não podes ser completamente cega, mas sim lúcida o suficiente.
Mas AMA, AMA INCONDICIONALMENTE!

Bom Halloween!

Amadeu Resendes disse...

Excelente :)

Sara S. disse...

Está muito bonito este texto :)Beijinhos