domingo, 8 de março de 2009

O casamento

Eu - Sinto-me sozinha, perdida em mim. Perdida num lugar que conheço demasiado bem. Perdida no meio das coisas boas da vida. Digam-me lá, toda a gente quer bons amigos, boas notas, boa vida familiar, bons sonhos, um filho obediente... E se eu for assim? E se eu disser que não sou feliz? Não sou, caramba, não sou. E não te percebo. Não percebo onde está o teu erro, deficiente! Vá, isso, goza de ti própria. Mas goza tudo de uma vez, para quando tiveres de voltar à tua vidinha ridícula, que muitos consideram perfeita, não te descaires e não mostares o teu cu feio. Estás tão mal-criadona, poça! Não eras assim.

Diabo - Pensas que os outros vão remediar os teus erros por ti, não pensas? Pois claro! Habituada às mordomias, dá nisto. "A menina está habituada a ter os probleminhas todos resolvidos pela mamã?É?" Tumba, um pontapé no rabo, que até viras de lado! Escreves tão mal. Não sabes escrever, sua parva! Então porque é que escreves? Cala-te! Não escrevas mais, que não vale a pena. Não, não, vale sim, vale a pena, porque, assim, os outros vão ver o estupor que és. E pode ser que te sintas melhor. Com a compreensão dos outros.

Vai mas é enfiar a cabeça nos livros, marrona! Sua estúpida! Sua parvalhona! Nem uma cereja sabe comer! Baba-se toda! AH AH AH AH AH!

Eu - Cala-te, tu! Arde, mas é! Arde! Não tens nada, não tens para onde ir! Nem te conheces, ó parvalhão!

Diabo - Oh, bebé, chora já! CHORA! AH AH AH AH! És tão bruta! Tem tudo, a miúda, e ainda se queixa! Vejam-me lá isto! Tem amiguinhos, paizinhos (ou mãezinha, depende do ponto de vista! ahahah! chora outra vez!) estudozinhos! Tem a mania que sabe, a mania que que é a perfeição! A perfeição! É a perfeição dos diabos! É mais diabo do que eu! Vai-te embora, estúpida! Morre!~

Eu - Morre tu, coisa! Nem tens nome! Sabes o que é que eu não tenho?

Diabo - Diz lá, bebé, o que é o bebé não tem? Chupeta?

Eu - Não tenho uma chupeta que sirva de apaga lágrimas, apaga corações, apaga memórias.

Diabo - Queres uma chupeta "apaga"? Casa comigo e serás toda apagadinha!

Eu - Casemo-nos.

E assim dei a mão ao Diabo. Tivémos um casamento lindo! Muita luz! Muitas pessoas! Tantas pessoas conhecidas. No princípio, correu tudo bem. Até hoje. Não percebi o apagadinha. E não percebi que tudo ia voltar ao princípio. À perfeição de vida. Como era antes.
De maneira que este texto é um ciclo. Hoje é o princípio e o fim de mim.

3 maneiras de ver a coisa:

Anónimo disse...

Gostei muito do teu texto e mostra muito bem a angústia de uma dissonância cognitiva! (lá estou eu com expressões do ramo da Psicologia)! eheheh
Mas a vida é mesmo assim, como dizes, um ciclo.
Por vezes estamos bem, por outras, estamos mal.
Espero que por aqui em diante temos mais momentos bons e que consigas tirar uma lição das coisas menos boas que sirvam para o teu crescimento pessoal. bjs

Anónimo disse...

Eu gosto. (I agora tbm vais adivinhar qem é?) xD Éxpressa. . . Qi sá....

redjan disse...

Também gosto....